Inúmeras adolescentes sul-africanas acreditam que é melhor engravidar em idade escolar. Elevado í­ndice de gravidezes entre jovens estudantes preocupa pais, organizações e autoridades
Inúmeras adolescentes sul-africanas acreditam que é melhor engravidar em idade escolar. Elevado í­ndice de gravidezes entre jovens estudantes preocupa pais, organizações e autoridades a cada ano, cinco mil raparigas menores engravidam, apesar de ainda se encontrarem a estudar; algumas delas com apenas 12 anos de idade. Um número que preocupa o ministério da saúde, mas também os responsáveis educativos, pais e organizações. Mais alarmante ainda é constatar que as jovens mantêm relações sexuais não protegidas, considera o ministro, aaron Motsoaledi.
Muitas adolescentes alimentam a crença de que é fixe ter um bebé. Ficas com o ar de imbecil se nunca engravidaste, admite uma estudante do ensino básico, citada pelo jornal afrik.com. O fenómeno preocupa a liga das mulheres do Congresso Nacional africano. a presidente, angie Mothekga, pretende lançar uma campanha de sensibilização e incentivara abstinência. Cada província deve elaborar um programa para educar a nossa juventude, defende.