Para ajudar na consolidação da paz, da democracia e do Estado de direito, bem como apoiar os preparativos para as eleições legislativas e presidenciais
Para ajudar na consolidação da paz, da democracia e do Estado de direito, bem como apoiar os preparativos para as eleições legislativas e presidenciaisO Conselho de Segurança prorrogou esta quinta-feira o mandato da missão das Nações Unidas em Timor-Leste por mais um ano para que possa continuar a ser ajudada a jovem nação na consolidação da paz, da democracia e do Estado de direito, bem como apoiar os preparativos para as eleições legislativas e presidenciais previstas para 2012.
através de uma resolução aprovada por unanimidade, o Conselho decidiu que a missão, conhecida como UNMIT, continuará os trabalhos até 26 de Fevereiro de 2012 nos níveis actuais definidos. Existem actualmente cerca de 1520 funcionários de segurança no terreno, incluindo cerca de 1480 polícias, bem como mais de 1200 funcionários civis e voluntários.

Registe-se que esta semana também foi anunciado que UNMIT tem preparado o terreno para a sua saída do território, com a progressiva entrega do controlo das cidades à polícia nacional timorense.