ataques do Presidente Khadafi contra manifestantes podem tratar-se de possí­veis crimes contra a humanidade, avisa Ki-moon
ataques do Presidente Khadafi contra manifestantes podem tratar-se de possí­veis crimes contra a humanidade, avisa Ki-moonO secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, condenou esta quarta-feira as acções do Presidente da Líbia, Muammar Khadafi, contra manifestantes, afirmando que podem tratar-se de possíveis crimes contra a humanidade. Ki-moon pediu a punição de quem brutalmente derramou o sangue de inocentes. Tenho de condenar fortemente, mais uma vez e o que Kadhafi fez. É totalmente inaceitável, insistiu o secretário-geral perante jornalistas, depois de regressar mais cedo a Nova Iorque, para acompanhar a crise na Líbia a partir da sede das Nações Unidas.
Tenho a certeza que a comunidade internacional está a considerar uma ampla variedade de opções, disse, referindo-se ao apelo que ele próprio fez ao líder líbio num longo telefonema que manteve na segunda-feira para acabar com a violência imediatamente. Kadhafi não atendeu a esse apelo, do governo da Líbia cumprir com sua responsabilidade em proteger seu povo.