a única lista em concurso foi eleita com mais de 92 por cento de votos favoráveis. O próximo triénio tem como lema «Caminhos de esperança»
a única lista em concurso foi eleita com mais de 92 por cento de votos favoráveis. O próximo triénio tem como lema «Caminhos de esperança»Carlos alberto Pereira foi reeleito num lista de continuidade que integra grande parte dos dirigentes que estiveram no mandato anterior. a tomada de posse da equipa agora eleita será no próximo dia 5 de Março, na Sé de Braga. O seu projecto assenta no lema Caminhos de esperança e será desenvolvido em quatro prioridades. O primeiro pilar é o reforço do carácter evangelizador do Corpo Nacional de Escutas Esta característica impressa no nosso aDN desde sempre deverá ser desenvolvida em duas vertentes: de aprendizagem e de vivências, nas crianças e jovens, e de exemplo de vida, nos adultos, salienta o chefe nacional.

O CNE pretende ainda generalizar a implementação do programa educativo a todas as unidades. Trata-se de um esforço notável que contará com a dinâmica impulsionadora das estruturas regionais intermédias, assumindo as estruturas nacionais o seu papel de retaguarda, de produção de materiais de apoio e de regulação a partir das avaliações realizadas no terreno.

Outra das prioridades passa pela renovação do sistema de formação, de modo a responder às necessidades e aos anseios dos adultos que voluntariamente dedicam muito do seu tempo a esta acção, visando a criação de melhores condições de crescimento e de vida a tantas e tantas crianças e jovens. a sustentabilidade pela qualidade e aprofundamento da responsabilidade social é o último dos quatro pilares apontados por Carlos alberto Pereira que defende que o movimento tem de se afirmar pela excelência dos seus processos educativos, e pelo desenvolvimento da cidadania e verdadeira camaradagem entre os escuteiros.