Igreja da Santíssima Trindade repleta de amigos da família Missionária da Consolata para o momento por excelência da peregrinação: a Eucaristia, presidida por Francisco Lerma
Igreja da Santíssima Trindade repleta de amigos da família Missionária da Consolata para o momento por excelência da peregrinação: a Eucaristia, presidida por Francisco LermaTambém nós andamos durante todo o ano mergulhados no mar da superficialidade e hoje fizemos uma experiência forte (de Deus), afirmou presidente da celebração, o bispo do Gurué, Moçambique, lembrando o caminho percorrido na Via-Sacra, durante a manhã. Caminhar é pôr-se a caminho, seguindo Jesus no caminho da conversão. O peregrinar que deve ser diário, é acreditar em quem nos chama e ter esperança de O encontrar, salientou Francisco Lerma.

aos nove mil fiéis que preenchiam por completo a igreja da Santíssima Trindade, o prelado da mais jovem diocese de Moçambique exortou-os a ir para além do voluntariado, neste ano europeu a ele dedicado. Para nós não é suficiente. Temos que ir além desse sinal bom e desenvolver: fazer a experiência de Deus que é amor, a experiência da Santíssima Trindade.

Nestes tempos mais difíceis, o bispo considera que é o momento de fortificarmos os laços que nos unem nesta Família Missionária da Consolata. Francisco Lerma realça os ensinamentos do beato fundador do Instituto, que só com a união de vontades e comunhão nasce a força da missão.

Não podemos esperar outro tempo, exortou, porque é hoje, nesta sociedade laica, neste Portugal cristão, mas com falta de vocações religiosas e sacerdotais que é o momento de Deus. Francisco Lerma lançou um último desafio:Ide com fome e sede de valores, de vida totalmente doada ao Senhor.