Já se realiza há 21 anos. Mas, há sempre alguém que participa, pela primeira vez, na peregrinação da família Missionária da Consolata, a Fátima
Já se realiza há 21 anos. Mas, há sempre alguém que participa, pela primeira vez, na peregrinação da família Missionária da Consolata, a Fátimaângela Barbosa, 25 anos, veio do Porto e participou, pela primeira vez, neste momento único da Família Missionária da Consolata, que peregrina aos pés de Maria. Dá-nos força e alento para continuar a caminhada que nem sempre é fácil, afirma à Fátima Missionária.

Desde há um ano que a jovem se encontra na Escola de formação missionária que funciona na comunidade de Águas Santas, no Porto. Paralelamente, está a fazer uma caminhada com os Leigos Missionários da Consolata. Daí que achei pertinente vir, comenta.

O lema da própria peregrinação, neste ano europeu do voluntariado Vai e faz tu também o mesmo, tem tudo a ver, salienta. Participar na peregrinação reforça os meus laços com esta família. aqui, sinto que estou a integrar-me e sinto-me cada vez mais em casa, seja com as pessoas, como nas actividades, confessa.

ângela foi muito activa neste momento de celebração e participação de todos. Integrou o grupo que realizou o momento cénico e celebrativo, no Calvário Húngaro. Uma experiência diferente que a fez sentir-se muito membro da Consolata. Desta peregrinação leva uma força muito grande e mais ânimo para participar nas actividades.

Mas dá, também, um certo conhecimento através do que ouviu. Em Setembro, a jovem de 25 anos vai integrar-se na comunidade local dos Leigos Missionários da Consolata e, no próximo ano, espero estar de volta com o mesmo espírito, porventura mais forte.