Povo da Bolívia manifesta-se contra o aumento do custo de vida. alguns alimentos essenciais sofreram um aumento de 30 por cento
Povo da Bolívia manifesta-se contra o aumento do custo de vida. alguns alimentos essenciais sofreram um aumento de 30 por centoEsta semana, várias cidades do país registaram protestos devido ao aumento do preço de alimentos básicos e a alteração das tarifas dos transportes públicos. Para amanhã, 18 de Fevereiro, está prevista uma greve nacional de 24 horas da Central Obreira Boliviana. Espera-se pela participação de sindicalistas e organizações sociais, pois a crise económica que vive o país, afecta o estômago de todos os bolivianos, lembra o secretário executivo da organização, segundo a agência adital.
alguns alimentos de base verificaram um aumento de 30 por cento. Batata, óleo, açúcar, carne bovina e de frango são os alimentos que sofreram aumentos nos últimos quatro meses. Para os manifestantes, o reajuste dos preços dos transportes não se justifica pois o governo continua a subsidiar os gastos com o combustível.