Nações Unidas e polícia haitiana juntam-se numa luta contra a violência. Pretendem deter criminosos à solta e promover emprego entre os jovens
Nações Unidas e polícia haitiana juntam-se numa luta contra a violência. Pretendem deter criminosos à solta e promover emprego entre os jovens a Missão das Nações Unidas no Haiti (MINUSTaH) desenvolve uma campanha para combater a violência no país americano. Na capital, Port-au-Prince, actua junto da polícia haitiana para deter grupos de criminosos e presidiários que escaparam da prisão. Só na segunda quinzena de Janeiro, foram detidas 300 pessoas. Grande parte dos criminosos, procurados pelas autoridades, são acusados de crimes violentos, como a violação ou homicídio.
Outra iniciativa, desenvolvida pela MINUSTaH, para prevenir a violência no Haiti consiste em promover emprego entre os jovens das zonas mais carentes. O objectivo é dar-lhes a possibilidade de aprender uma profissão. Cerca de 120 pessoas entre os 18 e 25 anos participam em formações que lhes permitirão de actuar como electricistas, bombeiros hidráulicos, mecânicos e trabalhadores do sectorda construção.