as Forças armadas assumiram o comando do país, depois da tão desejada saída do presidente. Revolução do mundo árabe estende-se ao Iémen
as Forças armadas assumiram o comando do país, depois da tão desejada saída do presidente. Revolução do mundo árabe estende-se ao IémenPassadas quase três semanas de intensos protestos, o presidente egípcio, Hosni Mubarak, renunciou ao cargo; o exército vai dirigir o país atéà convocação de novas eleições no prazo de seis meses. a dissoluçãodoParlamento, uma das exigências dos manifestantes, foi anunciada ontem pelo Conselho militar no poder. as Forças armadas admitem protestos, mas querem pôr fim aos caos eà desordem. a prioridade é garantir a segurança.

O clima de agitação permanece. Os trabalhadores, em particular os funcionários públicos, exigem melhores condições de trabalho. a violência dos protestos, que fizeram centenas de mortos, teve um forte impacto no sector do turismo, principal fonte de rendimento do país. Muitos cidadãos anseiam por voltar ao ritmo normal do dia-a-dia.

a revolução do mundo árabe já se estendeu ao Iémen. Seguindo o exemplo da Tunísia e do Egipto, o país vive dias de revolta. Milhares de pessoas saíramà rua exigindo o fim do regime de ali abdallah Saleh, no poder há mais de 20 anos. Mais de uma centena de manifestantes foram detidos, ontem, 13 de Fevereiro.