Propriedade dos Missionários da Consolata, veicula uma informação que apresenta outra maneira de ver o mundo e os acontecimentos. Oferece a experiência de homens e mulheres que estão ao serviço de outros homens e mulheres, dispersos pelos quatro cantos do mundo.como missionários e missionárias, cultivam uma relação de proximidade com os povos, nas mais variadas situações humanas, sobretudo aquelas que necessitam de presença e solidariedade.

Estatuto Editorial

Fátima Missionária assume-se co­mo uma publicação de informação geral com a missão de promover os autênticos valores humanos e cristãos, tais como a paz, a solidariedade, a justiça, a fraternidade e a defesa do ambiente.

Fátima Missionária tem como objectivo informar os leitores sobre os mais diversos temas que dizem respeito sobretudo a Fátima e aos povos do Terceiro Mundo, nomeadamente aos de língua portuguesa. Pretende ser um veículo de notícias e iniciativas que circulam em ambos os sentidos.

Fátima Missionária nasceu e mantém a sua sede na cidade de Fátima, cada vez mais um ponto de encontro de povos e cul­tu­ras, a nível mundial.como o seu nome in­­dica, quer informar sobre a Missão em geral, desenvolvendo as potencialidades que o tema encerra: evangelização e promoção dos povos; di­­reitos humanos, incluindo a denúncia dos seus atropelos, violações e injustiças; relações entre o Norte e o Sul do planeta, batendo-se por uma justa cooperação entre as nações; cultura, usos e costumes dos povos, sociedade, religiões e missão da Igreja; divulgação de notícias de todo o mundo, com prioridade para os países menos desenvolvidos; formação para a mundialidade, e apoio a campanhas de solidariedade para com as minorias e grupos humanos mais desfavorecidos, designadamente refugiados e povos ameaçados de extinção.

Fátima Missionária é propriedade da Dele­ga­ção Portuguesa do Instituto Missionário da Con­so­lata. Não tem fins lucrativos, não tem vínculos partidários, nem é órgão oficial de qualquer ins­­­tituição ou religião. Dirigida pelo seu director, equipa de redacção e administrador, propõe-se colaborar com os órgãos de comunicação afins e com associações cujos objectivos sejam a defesa dos seus interesses e finalidades.

Fátima Missionária compromete-se a res­­pei­tar os princípios deontológicos e a ética pro­fis­sional dos jornalistas, assim como a boa fé dos leitores.