Milhares juntaram-se num apelo à livre circulação de pessoas e abolição de políticas migratórias racistas na Europa. O fórum social termina hoje
Milhares juntaram-se num apelo à livre circulação de pessoas e abolição de políticas migratórias racistas na Europa. O fórum social termina hojeCinco mil pessoas manifestaram-se ontem, 10 de Fevereiro, no centro de Dakar, onde decorre o Fórum Social Mundial até hoje. Livre circulação, regularização dos clandestinos, desenvolvimento durável foram os slogans da acção contra a fortaleza europeia. Cidadãos de todo o mundo exigiram, na capital do Senegal, a livre circulação de bens e pessoas e a abolição de políticas migratórias racistas e xenófobas, adianta a agência Misna.
Os participantes da marcha fizeram um minuto de silêncio, lembrando os milhares de migrantes que perderam a vida ao tentar entrar na Europa. Madjiguéne Cissé, um dos organizadores do evento, acusou alguns presidentes africanos de se aliarem a políticas racistas e injustas da União Europeia. Babacar Diop, historiador senegalês, defendeu uma identidade múltipla em nome da livre circulação de pessoas e da dignidade humana.