Depois das cheias, as baixas temperaturas e a neve ameaçam milhares que sobreviveram à tragédia de há meses. Quando muitos ainda não têm abrigo
Depois das cheias, as baixas temperaturas e a neve ameaçam milhares que sobreviveram à tragédia de há meses. Quando muitos ainda não têm abrigo a UNICEF está a apressar o envio de bens essenciais por helicóptero para milhares de pessoas que sobreviveram às cheias devastadoras do ano passado mas que estão agora em risco com a acentuada baixa das temperaturas no Inverno.

Nas inundações, que se iniciaram há mais de seis meses, foram afectadas 20 milhões de pessoas. a tragédia natural danificou ou destruiu mais de dois milhões de casas e devastou mais de dois milhões de hectares de campos de cultivo. Muitas pessoas deslocadas pelas inundações ainda não tem um abrigo adequado.

a agência humanitária está agora a fornecer agasalhos, sapatos, cobertores e kits para recéns-nascidos, sobretudo em aldeias mais vulneráveis na província montanhosa de Khyber Pakhtunkhwa, situadas no meio do frio e da neve que atinge o norte do país.