Futuro do país depende da formação de crianças e jovens nas escolas, considera governador angolano.combater práticas nocivas é uma prioridade
Futuro do país depende da formação de crianças e jovens nas escolas, considera governador angolano.combater práticas nocivas é uma prioridadeO governador da província de Luanda, José Maria dos Santos, apelou hoje, na capital angolana, à criação de programas para a recuperação de valores morais e cívicos nas escolas. O objectivo é combater práticas nocivas entre os mais jovens, em particular no que toca à preservação do património público. O responsável confiou a tarefa à Direcção Provincial de Educação de Luanda.
O governo gasta avultadas somas na construção de novas infra-estruturas, particularmente escolas, e em seguida alguns cidadãos, por falta de acompanhamento e educação, assaltam os bens das escolas, partem vidros, arrombam salas e açambarcam bens públicos, salientou, durante a cerimónia de inauguração de uma escola, no município do Kilamba Kiaxi.
Para combater essas atitudes é necessário formar os alunos nas instituições de ensino. José Maria dos Santos considera que o futuro só será sólido, firme e competente se no presente se preparar de forma conveniente crianças e jovens, adianta a agência angop.