«Recebemos, comovidos, a expressão de solidariedade da Cáritas Portuguesa, diante da catástrofe acontecida na Região Sudeste do Brasil, em especial no Estado do Rio de Janeiro»
«Recebemos, comovidos, a expressão de solidariedade da Cáritas Portuguesa, diante da catástrofe acontecida na Região Sudeste do Brasil, em especial no Estado do Rio de Janeiro»O presidente da Cáritas Brasileira já reagiu à mensagem de solidariedade enviada pelo congénere português. Sentimos que se estreitam os laços que nos unem a tantas pessoas, que sofreram especialmente com a morte de seus familiares, e que se sentem mais reconfortadas espiritualmente, assinala Demétrio Valentini a Eugénio Fonseca.
O bispo sublinha ainda a generosa ajuda que já se traduz nas doações que o povo está a encaminhar, numa corrente de solidariedade que esperamos vá se fortalecendo sempre mais, para ao menos minimizar o sofrimento diante da catástrofe, com a certeza da ajuda fraterna, afirma. O prelado diocesano de Jales agradece a todos os que se associaram no apoio, não só através de recursos monetários, mas também na oração e fraterna amizade.