Dois homens, integrantes de um grupo armado, com participação activa nas manifestações contra a reeleição do presidente iraniano foram enforcados
Dois homens, integrantes de um grupo armado, com participação activa nas manifestações contra a reeleição do presidente iraniano foram enforcadosNo Irão, foram executados, hoje, 24 de Janeiro, dois opositores do governo, detidos durante os protestos pós-eleitorais, em 2009. Os dois homens pertenciam à organização dos Mudjahidines do Povo, principal grupo armado a assumir-se contra o regime iraniano. Segundo a televisão estatal do país, estavam ligados a uma rede dirigida a partir do Reino Unido.
Os condenados foram identificados como sendo, Jafar Kazemi e Mohammad ali Hajaghaei. Em Maio passado, o Procurador-Geral de Teerão, abbas Jafar Dolatabadi, comunicou a confirmação da pena de morte, após recurso. ambos os homens se tinham envolvido activamente nas manifestações contra a reeleição do Presidente, Mahmoud ahmadinejad. além de tirarem fotos e filmar os motins, distribuíram cartazes e gritaram slogans a favordos Mudjahidines.