Calendário escolar 2011-2012 omite feriados cristãos, mas assinala festividades muçulmanas, hindus, siques, judaicas e chinesas
Calendário escolar 2011-2012 omite feriados cristãos, mas assinala festividades muçulmanas, hindus, siques, judaicas e chinesasOs três milhões de cópias do calendário que omite os feridos cristãos custou cinco milhões de euros. O eurodeputado do CDS-PP questionou a Comissão Europeia de modo a apurar os responsáveis pela elaboração do calendário e quais as razões da omissão, classificada como lamentável.
Nuno Melo defende que independentemente da laicidade que caracteriza a generalidade dos Estados que integram o espaço comum europeu, a verdade é que, historicamente, a União Europeia tem uma identidade secular judaico-cristã, impossível de negar. Para o eurodeputado português laicidade não significa ignorância acerca do que somos, e do conhecimento que devemos transmitir. Menos poderá significar hostilidade ou discriminação.
Nuno Melo considera que tamanho absurdo só por manifesto lapso é que se pode conceber. E lançou quatro questões à Comissão para averiguar o que vai ser feito para corrigir o erro. a Comissão Europeia já adiantou que vai fazer uma errata à agenda escolar que distribuiu por 3. 2 milhões de estudantes em toda a Europa.