alunos do Jardim-escola João de Deus de Tomar vieram a Fátima agradecer o ‘milagre’ de não lhes ter acontecido nada pior
alunos do Jardim-escola João de Deus de Tomar vieram a Fátima agradecer o ‘milagre’ de não lhes ter acontecido nada pior70 professores, funcionários, familiares e algumas crianças do II Jardim-escola João de Deus, de Tomar, muito afectado pelo tornado de Dezembro último vieram a Fátima agradecer o milagre da vida e de nada de pior lhes ter acontecido. Na casa dos missionários da Consolata iniciámos com um belo e sentido momento de oração, na capela da Consolata, que concluiu com uma visita à Capelinha das aparições e Santuário, esclarece o padre albino Brás. a iniciativa decorreu após contactos entre o missionário da Consolata, padre albino Brás, e a directora do Jardim-escola, alzira Peralta.
Foi um momento muito rico que, de facto, precisávamos viver, confessou uma das peregrinas de Fátima. ainda há muitas feridas abertas. alguns professores e, sobretudo crianças, ainda não assimilaram positivamente tudo o que viveram naquela tarde terrível, em que o telhado e tecto da escola voaram, literalmente, afirmou alzira Peralta. Em sinal de devoção e como forma deperpetuar este momento, o padre albino Brás ofereceu, em nome dos Missionários da Consolata, uma imagem de Nossa Senhora de Fátima ao Jardim-escola João de Deus.