Os três colégios de Fátima vão encerrar a 27 e 28 de Janeiro, como forma de protesto contra o corte no financiamento aos estabelecimentos com contrato de associação com o Estado
Os três colégios de Fátima vão encerrar a 27 e 28 de Janeiro, como forma de protesto contra o corte no financiamento aos estabelecimentos com contrato de associação com o Estado a medida foi decidida em três reuniões decorridas em simultâneo no Centro de Estudos de Fátima (CEF), Colégio do Sagrado Coração de Maria e Colégio de São Miguel que reuniram a 20 de Janeiro. Nós só fechamos se o Ministério da Educação não se sentar à mesa com as partes envolvidas para negociar a revisão da portaria e do decreto-lei que determinam os cortes do financiamento ao ensino particular e as alterações impostas a este ensino, disse à agência Lusa Eugénio Lucas, porta-voz da comissão de pais do CEF.
Liberdade de escolha é o que pedem os pais – diz este responsável – assinalando que a tutela está irredutível, o que obrigou os pais a tomar decisões mais duras. a decisão está em consonância com o movimento nacional SOS Educação, refere Eugénio Lucas. Durante a reunião, em que participaram mil pais, no CEF, houve apenas um voto contra, mas muitos pediram medidas mais drásticas.