Povo exige dissolução do partido do presidente deposto. Primeiro conselho de ministros do governo de transição debate amnistia dos prisioneiros políticos
Povo exige dissolução do partido do presidente deposto. Primeiro conselho de ministros do governo de transição debate amnistia dos prisioneiros políticosOs tiros voltam a ouvir-se em Tunes, capital da Tunísia. Uma multidão exigiu a demissão dos ministros que integravam o partido de Ben ali, ex-presidente, frente à sede do RCD (Reunião Constitucional Democrática). Os manifestantes exigem um governo de transição sem membros do antigo regime e reclamam a dissolução do próprio RCD.
Uma imposição do povo com a qual ahmed Nejib não concorda. a rua pode reclamar o que quiser, mas penso que não devemos satisfazer as suas exigências se elas não forem justas. a dissolução do RCD não é uma exigência judicial, contrariamente à separação entre este partido e o Estado, afirmou o ministro à agência Euronews.
Hoje, 20 de Janeiro,decorre o primeiro Conselho de Ministros do governo de transição. a amnistia para os prisioneiros políticos, prometida pelo novo primeiro-ministro,Mohammed Ghannouchi,e a separação entre o RCD e Estado são os temas em discussão.