Objectivos do primeiro Encontro Internacional de Leigos Missionários da Consolata cumpridos
Objectivos do primeiro Encontro Internacional de Leigos Missionários da Consolata cumpridosJá terminou o primeiro encontro que juntou ao longo de cinco dias, 30 pessoas que falavam cinco línguas diferentes, em Roma. O que não foi impedimento para que todos se entendessem, realça Teresa Silva. Este encontro surgiu no seguimento do último encontro da Coordenação leigos Missionários da Consolata (LMC) europeia, em Madrid, em Janeiro de 2010, com o objectivo principal de conhecer a realidade do laicado missionário da Consolata, nas diferentes regiões.
Cinco sessões de trabalho intensas para partilhar as realidades que cada comunidade vive. E apesar das diferentes realidades existem muitas semelhanças; o sentido de pertença, caminhos formativos, a forma de organização, nível de estruturas, salienta Teresa Silva. Deste encontro sai um documento que vai ser apresentado às direcções-gerais dos dois Institutos Missionários , em particular os missionários e missionárias presentes nos Capítulos-Gerais que se realizarão em Maio e Junho, deste ano.
O encontro terminou com a celebração da Eucaristia, presidida pelo superior-geral dos missionários da Consolata, padre aquileo. a madre superiora das irmãs da Consolata, irmã Gabriella Bonno e a irmã Simona Brambilla, conselheira, também estavam presentes. Os Leigos presentes receberam o mandato missionário antes de partirem para as suas comunidades.