Depois de arranjado, o calçado que ninguém vem buscar, é encaminhado para instituições de solidariedade social
Depois de arranjado, o calçado que ninguém vem buscar, é encaminhado para instituições de solidariedade social a empresa de reparação de calçado está a lançar uma campanha de recolha de calçado usado, depois da época do Natal. Sapatos com história é o mote da campanha deste ano. Quem faz uma doação é convidado a partilhar a história do seu par de sapatos nas redes sociais.
a campanha tem vindo a decorrer desde 2008. Em 2010, a campanha conseguiu angariar nove mil pares de sapatos, e no ano anterior seis mil. Sendo uma cadeia de reparação de calçado, inúmeros de clientes deixavam cá o calçado e não o vinham buscar, mesmo em sistema de pré-pagamento. Ocorreu-nos encaminhá-los para instituições de solidariedade social, explicou Duarte Ramos à agência Lusa.
a empresa tem já um banco de instituições a quem pergunta quantos pares necessitam. até 15 de Fevereiro, quem quiser doar sapatos basta deixá-los nas lojas Bota Minuto. Depois, será feita uma triagem do calçado em bom estado, dividindo-o em secção de homem, senhora e criança.