«Ultra Rice» é o nome do projecto que pretende melhorar a qualidade nutricional dos alimentos consumidos pelas crianças de Muyinga, no Burundi
«Ultra Rice» é o nome do projecto que pretende melhorar a qualidade nutricional dos alimentos consumidos pelas crianças de Muyinga, no BurundiEm abril passado, o Burundi aderiu a uma nova tecnologia que permite combater a desnutrição, apostando num arroz enriquecido com micronutrientes, como o ferro. O projecto Ultra Rice projecta a distribuição de um alimento feito de farinha de arroz, para cerca de 15 mil crianças. De acordo com a agência Fides, vai abranger 20 escolas da província de Muyinga, entre as mais afectadas pela insegurança alimentar e com níveis de desnutrição muito elevados. Prevê-se que decorra até Setembro de 2012.
Um dos grandes objectivos do Ultra Rice é melhorar a qualidade nutricional da alimentação das crianças. No Burundi, 31 por cento sofre de anemia. O projecto é também um modelo na melhoria da qualidade nutricional da ajuda alimentar, à base de arroz. No Burundi, trata-se de um alimento básico, mas que em algumas aldeias só se consome em ocasiões especiais.