as cheias na austrália obrigaram 20 mil famílias de Brisbane a deslocar-se; 75 por cento do Estado de Queensland está afectado. Mas, o povo continua unido
as cheias na austrália obrigaram 20 mil famílias de Brisbane a deslocar-se; 75 por cento do Estado de Queensland está afectado. Mas, o povo continua unidoOs bispos e o povo australiano estão unidos na oração e no apoio para enfrentar as piores cheias das últimas décadas. John Conway, sacerdote da arquidiocese de Brisbane, capital de Queensland, garante: É uma tragédia enorme, mas a resposta do povo foi fenomenal. Vi pessoas deslocadas das suas casas que se empenharam nos centros de emergência. Em muitas áreas não têm água potável, as estradas estão danificadas e o camião não consegue passar, não é possível ter combustível, leite, pão. Estamos racionando tudo.
Segundo a agência Fides, o Papa contribuiu não só através das suas orações, mas também com apoio financeiro a uma campanha a favor das vítimas de Queensland. O Estado, localizado a norte do país, tem 75 por cento do seu território afectado. Contabilizam-se 16 vítimas mortais e 50 pessoas desaparecidas. Em Vale Lockyer, um tsunami interno invadiu as ruas de várias cidades. Em Brisbane, 20 mil famílias tiveram de sedeslocar e 3. 500 indústrias tiveram de ser fechadas.