São homens e mulheres de acção. Imbuí­do de Espírito missionário, o grupo dos Solidários Missionários da Consolata, do Porto continua com a sua missão
São homens e mulheres de acção. Imbuí­do de Espírito missionário, o grupo dos Solidários Missionários da Consolata, do Porto continua com a sua missãoComeçou como compromisso de alguns elementos dos Solidários Missionários da Consolata (SMC). Hoje, já extravasa estas fronteiras e cada vez mais, chama mais gente, adianta o grupo. E quem são eles? Pessoas que não estando ligadas ao Instituto Missionário da Consolata querem fazer uma experiência de voluntariado.
Os Solidários têm empenhos missionários em diversas áreas. Um deles é integrar equipas de rua que fazem a volta à noite pela rua, junto dos sem-abrigo. Há outros que se envolveram com o projecto de voluntariado no Instituto Português de Oncologia do Porto, na pediatria. Brevemente iremos começar o voluntariado com os idosos, adiantam os SMC.
além deste compromisso, os Solidários encontram-se a participar nas Semanas Missionárias, organizadas pelo Instituto. Tentamos sempre dar o nosso melhor com a ajuda da Mãe Consolata que, cada vez mais, nos chama e nos envolve de forma participativa, salientam.