a tragédia já desalojou mais de 10 mil pessoas; número de desaparecidos é incalculável. Há registos de fortes tempestades no Rio de Janeiro desde 1700
a tragédia já desalojou mais de 10 mil pessoas; número de desaparecidos é incalculável. Há registos de fortes tempestades no Rio de Janeiro desde 1700O número de mortos vítimas das inundações no Brasil continua a subir. as últimas informações dão conta de 509 vítimas mortais. Os desalojados são mais de 10 mil; o número de desaparecidos é ainda incalculável. O temporal que assolou o sudeste do país nos últimos dias já é considerado a maior tragédia climática da história do Brasil.
a presidente brasileira sobrevoou, ontem, as zonas mais afectadas do Rio de Janeiro. Socorrer, diminuir os efeitos da tragédia, mas também continuar a investir nos projectos de prevenção são os objectivos realçados por Dilma Rousseff.
Há registos de fortes tempestades e intempéries no Rio de Janeiro desde a década de 1700. Em abril de 2010, mais de 50 pessoas faleceram em Niterói, no seguimento do desabamento de construções estabelecidas sobre um antigo aterro sanitário.