ajudar a mais de um milhão de pessoas, já afectadas pelas fortes inundações no país. Fundos de emergência são necessários
ajudar a mais de um milhão de pessoas, já afectadas pelas fortes inundações no país. Fundos de emergência são necessáriosEsforços estão a ser intensificados no Sri Lanka para ajudar mais de um milhão de pessoas, já afectadas pelas fortes inundações que têm atingido este país do sul da Ásia nas últimas semanas. Na linha da frente destes esforços estão agências das Nações Unidas em colaboração com as autoridades governamentais cingalesas.
O Gabinete da ONU para a Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa) vai lançar esta sexta-feira um apelo para que sejam doados fundos de emergência durante as próximas semanas. Enquanto isso, a equipa da ONU no país está a apoiar as autoridades em diversas respostas às crescentes necessidades humanitárias.
Estamos a ajudar o Governo a recolher informações sobre as necessidades [básicas], que serão compiladas num apelo urgente a esses doadores para obter os apoios e ampliar os esforços em curso para responder às necessidades importantes em regiões afectadas pelas cheias, explicou o coordenador humanitário da ONU no Sri Lanka, Neil Buhne.