Os sons, as cores e os sabores da Guiné-Bissau invadem o Centro de InterCulturaCidade, em Lisboa, a 15 de Janeiro
Os sons, as cores e os sabores da Guiné-Bissau invadem o Centro de InterCulturaCidade, em Lisboa, a 15 de JaneiroSerá uma oportunidade de experimentar os sabores da comida guineense e de escutar os ritmos deste país pela voz de Maio Coopé, antes do jantar. Pelas 18h30 está marcada a abertura da mostra de batiks (pintura de tecido) de anselmo Godinho e conversa com o artista.
ao jantar, os participantes terão oportunidade de degustar um prato guineense. a lotação é limitada e as marcações devem ser efectuadas até sexta-feira 14 de Janeiro. a inscrição tem um custo de 12 euros.
Os jantares temáticos realizam-se aos fins-de-semana, por norma, e visam valorizar as tradições gastronómicas (e culturais!) das comunidades migrantes com quem o Centro de InterCulturaCidade trabalha. ao mesmo tempo, a iniciativa serve para contribuir para a sustentabilidade de um espaço e de um projecto independente cuja importância e utilidade cremos estarem hoje por demais reconhecidas, exactamente 6 anos após a sua entrada em funcionamento (em Maio de 2004), salienta a organização.
Entre 2004 e 2007, o projecto foi financiado pelo Fundo Social Europeu, posteriormente apoiado apenas pela Junta de Freguesia de Santa Catarina, em Lisboa, e actualmente entregue inteiramente a si próprio. as actividades ali desenvolvidas variam entre o apoio na área da formação, jantares, exposições e convívio cultural.