a febre-amarela é uma doença fatal, sendo a vacinação o único método de prevenção. a campanha, programada para Novembro, foi adiada devido à crise Política
a febre-amarela é uma doença fatal, sendo a vacinação o único método de prevenção. a campanha, programada para Novembro, foi adiada devido à crise Política a insegurança, resultante dos conflitos pós-eleitorais, na Costa do Marfim, está a impedir a realização de uma campanha de vacinação contra a febre-amarela, fundamental para a população. Estava prevista para o mês de Novembro, mas foi adiada devido à crise política, que se instaurou no país desde o fim de Novembro e que já fez mais de 210 mortos.
Em abidjan, ocorrem ataques a veículos e agentes das Nações Unidas; as estradas não são seguras e as linhas ferroviárias limitadas. Os técnicos de saúde ainda não conseguiram chegar às comunidades e permanecer o tempo necessário, noticia a agência Fides.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, morreram 11 pessoas em Séguéla, Katiola e Béoumi. a entidade considera que é muito difícil cobrir toda a nação. a febre-amarela é uma doença fatal, que é transmitida por um mosquito. Não tem cura, sendo a vacina o único método de prevenção.