Em apenas 24 horas choveu tanto como o que seria esperado para todo o mês. Três cidades do Rio de Janeiro estão bastante afectadas
Em apenas 24 horas choveu tanto como o que seria esperado para todo o mês. Três cidades do Rio de Janeiro estão bastante afectadasDepois da austrália e do Sri Lanka, é a vez do Brasil sofrer com graves inundações, na região do Rio de Janeiro. Os dados mais recentes apontam para 271 vítimas mortais emais de duas mil pessoas desalojadas. Três cidades foram atingidas: Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo.
O forte volume de pluviosidade registado, entre a noite de terça para quarta-feira, está na origem das inundações. Os níveis aproximam-se do que era esperado para todo o mês de Janeiro, segundo o jornal, Folha de São Paulo. Prevê-se que as fortes chuvas continuem nos próximos dias, tanto nas zonas afectadas como noutras regiões do Estado.
Mais de 300 milhões de euros foram libertados pela presidente, Dilma Rousseff, para a ajuda de emergência. Hoje, 13 de Janeiro, adirigentedeverá sobrevoar as zonas mais afectadas e analisar novas medidas com as autoridades locais para apoiar para a população.