Na região 46 por cento dos eleitores já votaram nos primeiros dois dias da consulta de sete dias que decide a independência desta zona do maior país africano
Na região 46 por cento dos eleitores já votaram nos primeiros dois dias da consulta de sete dias que decide a independência desta zona do maior país africanoO referendo de uma semana à independência do Sul do Sudão ultrapassou metade do caminho esta quarta-feira mantendo uma afluência grande às urnas, de acordo com observadores das Nações Unidas, que afastaram a necessidade de estender a votação, que poderá dividir o maior país de África em dois.
a Missão da ONU no Sudão (Minus) cita números da Comissão do Referendo do Sul do Sudão (SSRC) para confirmar que 46 por cento dos eleitores da região já votaram nos primeiros dois dias da consulta de sete, que é o culminar do acordo de paz de 2005.
Sessenta por cento dos eleitores têm de votar para que o resultado seja considerado válido. No norte do Sudão e no estrangeiro, onde várias centenas de milhares de sulistas também foram considerados elegíveis, o indicador da SSRC indica uma participação de 25 por cento para os primeiros dois dias.