é uma tragédia invisí­vel no espaço mediático. Já morreram 18 pessoas, há dois desaparecidos, 49 feridos e pelo menos 195 mil estão deslocadas
é uma tragédia invisí­vel no espaço mediático. Já morreram 18 pessoas, há dois desaparecidos, 49 feridos e pelo menos 195 mil estão deslocadas a austrália abre a actualidade internacional com as cheias catastróficas, mas também no Sri Lanka uma tragédia invisível já afectou quase um milhão de pessoas, com inundações e deslizamentos de terras, na sequência de chuvas torrenciais no país que obrigaram a deslocar pessoas. O número de mortos já é de 18, anunciou o serviço de ajuda humanitária das Nações Unidas.
Um total de 967. 115 pessoas – ou seja, 258. 120 famílias – foi atingido, com duas pessoas dadas como desaparecidas e 49 feridas, acrescentou o Gabinete para a Coordenação dos assuntos Humanitários (OCHa), citando dados fornecidos pelo Governo do Sri Lanka e autoridades locais.
ainda segundo o OCHa, pelo menos 195 mil pessoas – ou 52 famílias – foram obrigadas a deixar as suas casas e estão alojadas em 493 centros de abrigo temporário em oito distritos. No leste do país, o distrito de Batticaloa, com um total de 122047 pessoas deslocadas internamente, continua a ser uma das áreas mais afectadas.