atrair mais visitantes aos santuários, quer por si, quer em conjunto, foi uma das sugestões feitas por Carmo Diniz aos reitores dos santuários portugueses, reunidos em Fátima
atrair mais visitantes aos santuários, quer por si, quer em conjunto, foi uma das sugestões feitas por Carmo Diniz aos reitores dos santuários portugueses, reunidos em FátimaO potencial de atracção dos santuários todos juntos é muito maior que cada um por si, afirmou a responsável da editora Principia aos reitores, cerca de duas dezenas, presentes no quinto encontro. Consegue-se divulgar mais e melhor a mensagem espiritual, disse Carmo Diniz que apresentou o exemplo da brochura efectuada para os mais jovens, em banda desenhada, no Santuário de Cristo Rei, como caso de sucesso.
Por si só, as brochuras podem ter uma maior dificuldade de venda nas livrarias, mas se enquanto conjunto, podem servir como roteiro para visitar os santuários portugueses. É possível fazer jogos para crianças, quizz’s religiosos , salientou.
a criação de um diploma de peregrinação, quando a visita é efectuada por um grupo que visita diferentes santuários, é outra das propostas que pode avançar. Propostas estas que vêm de encontro a uma outra aposta que os santuários portugueses estão a efectuar com um portal dos santuários. ali encontram-se 11, mas ao que tudo indica existirão 70 no país.
a organização encontra-se agora a estudar e a desenvolver os primeiros esforços para que em 2012 se realizem jornadas sobre o património cultural e espiritual. O objectivo é efectuar uma reflexão sobre o património que existe em cada santuário e definir estratégias de conservação e salvaguarda.