Já fizeram seis mortos e estão classificadas como as piores dos últimos 50 anos. Colocam em risco a Grande Barreira de Coral, Património Mundial da UNESCO
Já fizeram seis mortos e estão classificadas como as piores dos últimos 50 anos. Colocam em risco a Grande Barreira de Coral, Património Mundial da UNESCOO nordeste da austráliaestá a serdevastado por fortes inundações nos últimos dias. a situação permanece bastante preocupante; a terceira cidade do país, Brisbane, está ameaçada pelas cheias. Dezenas de localidades estão parcialmente submersas ou isoladas pela água. Casas arrancadas, carros arrastados para dentro de lojas completam o cenário. as autoridades apelam à máxima vigilância e recomendam que sejam evitadas deslocações nas zonas mais atingidas. Brisbane, capital do Estado de Queensland, conta com dois milhões de habitantes.
as inundaçõestiveram início no Natal e estendem-se por uma vasta região. Contam-se já seis mortos. Mais de 200 mil pessoas e dez mil habitações foram afectadas. Turismoe exploração de carvão serão os sectores com maisprejuízos, segundo o jornal Le Monde. Ecologistas já alertaram para o perigo de vertimento de conteúdos tóxicos na Grande Barreira de Coral, maior recife de corais do mundo e Património Mundial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).