Manuel antunes Messias era vigário paroquial de Fátima. Colaborava como confessor com o Movimento da Mensagem de Fátima
Manuel antunes Messias era vigário paroquial de Fátima. Colaborava como confessor com o Movimento da Mensagem de FátimaNatural de Ourém, faleceu aos 84 anos, vítima de um aVC, a 9 de Janeiro, na sua casa. Durante 50 anos foi pároco de Minde, de Novembro de 1950 a Setembro de 2001. Durante dois mandatos foi vigário da Vara de Porto de Mós.
as exéquias fúnebres decorreram em Fátima, na tarde desta segunda-feira. O padre Messias era conhecido pela sua incansável dedicação ao ministério sacerdotal, como homem de grande actividade, com facilidade para as relações humanas e com um sentido apurado para os problemas reais da vida, salienta o chefe de gabinete do bispo de Leiria-Fátima.
Em 1955 fundou o Jornal de Minde , de que foi director, até deixar a paroquialidade de Minde. Leccionou Religião e Moral, Estudos Sociais, Português e Trabalhos Oficinais no Colégio de São Miguel e na Escola Secundária de Mira de aire.
Em 2001, por motivos de saúde, veio residir para Fátima, onde exercia o ministério sacerdotal, como vigário paroquial. assumiu também a função de confessor do Mosteiro da Visitação, na Batalha.