Duas dezenas de pessoas frequentam o «Curso de formação e missão» e reflectem como fazer missão, hoje, em Portugal
Duas dezenas de pessoas frequentam o «Curso de formação e missão» e reflectem como fazer missão, hoje, em PortugalIluminados a partir da carta Pastoral Como eu vos fiz, fazei vós também – Para um rosto missionário da Igreja em Portugal, os formandos foram sensibilizados para a mudança urgente de mentalidade face às grandes e rápidas mudanças que estão a decorrer no mundo actual. Os encontros formativos são quinzenais e visam abordar diversas temáticas missionárias, sendo orientados por uma equipa formada por padres e leigos.
Das várias lições já recebidas, uma delas é que é necessário passar da missão geográfica para uma missão inter-gentes. a acção missionária tem de ser fundamentada na oração e não no activismo, adianta a equipa formadora deste curso. Num dos pontos de análise, os alunos perceberam que é preciso inovar e avançar para uma missão dinâmica e criativa, o que obriga a deixar as seguranças e fazer uma missão cuja finalidade é o Reino de Deus.
Duas dezenas de pessoas fazem parte desta turma. São pessoas com caminhadas cristãs individuais muito sólidas e que para nós é um prazer partilhar a fé de igual para igual, realça a equipa formadora. É também um desafio ao pretender proporcionar-lhes uma focalização cristã muito concreta que é a missionária, referem os responsáveis liderados pelo padre Luís Maurício Guevara.