Duas mil e quinhentas pessoas esperaram o candidato presidencial Cavaco Silva, numa Vigília de sensibilização pela portaria do ensino particular e cooperativo adoptada pelo governo
Duas mil e quinhentas pessoas esperaram o candidato presidencial Cavaco Silva, numa Vigília de sensibilização pela portaria do ensino particular e cooperativo adoptada pelo governoCortes de 30 por cento traduzem-se a longo prazo numa morte anunciada dos três colégios de Fátima. Falta 12 por cento da verba, mensalmente, para fazer face ao pagamento dos professores e funcionários se o decreto for avante, explica Manuel Bento, director do Centro de Estudos de Fátima.
À passagem do candidato presidencial pela cidade de Fátima, pais, alunos, familiares manifestaram-se pela liberdade de escolha da educação, munidos de t-shirts brancas e velas acesas. a Cavaco Silva, três jovens dos três colégios de Fátima entregaram t-shirts assinadas pelos alunos.
Em nome dos pais, Eugénio Lucas manifestou a preocupação sobre o assunto, tal como o director do Centro de Estudos de Fátima. Cavaco Silva manifestou a sua preocupação pela portaria que regulamenta o diploma relativo aos apoios do Estado ao ensino privado, mostrando desconhecer o verdadeiro alcance do diploma promulgado.