O desafio está lançado. é preciso t-shirt branca e uma vela ou pilha. Concentração junto à Casa do Povo de Fátima. Objectivo: lançar um SOS a Cavaco Silva
O desafio está lançado. é preciso t-shirt branca e uma vela ou pilha. Concentração junto à Casa do Povo de Fátima. Objectivo: lançar um SOS a Cavaco SilvaOs pais e alunos dos três colégios de Fátima vão manifestar o seu desagrado numa acção de protesto contra os cortes de financiamento ao ensino particular e cooperativo, que decorre este sábado, 8 de Janeiro. Nesta acção pacífica, que terá início pelas 18h, vão esperar o candidato presidencial Cavaco Silva que, numa acção de campanha passará pela Casa do Povo de Fátima.
Pelas 19h, Cavaco e a comitiva vão ouvir Cantar os Reis, uma tradição que esta colectividade mantém. Vestidos de camisola branca e munidos de velas e cartazes, os participantes querem lançar um SOS a Cavaco Silva.
Foi ele, enquanto presidente da República, que promulgou o diploma que regula o apoio do Estado aos estabelecimentos do ensino particular e cooperativo, a 27 de Dezembro. Depois de algumas alterações no texto, o documento final continua a não garantir condições para a aPEC – associação de escolas católicas que promete processar o Estado. Os colégios de Fátima, com 2. 700 alunos irão participar no protesto agendado para Lisboa, com o mesmo objectivo e que durará 93 dias, tantos quantos os colégios com estatuto de contrato de associação.