Para responder às necessidades humanitárias da população costamarfinense e de cinco países vizinhos ao longo dos próximos três meses são necessários milhões de dólares
Para responder às necessidades humanitárias da população costamarfinense e de cinco países vizinhos ao longo dos próximos três meses são necessários milhões de dólares a UNICEF está a apelar a que sejam doados mais de 20 milhões de dólares (15,4 milhões de euros) para permitir que este organismo responda às necessidades humanitárias da população da Costa do Marfim e de cinco países vizinhos ao longo dos próximos três meses.
a tensão política tomou conta deste gigante país da África ocidental, na sequência da recusa do presidente cessante em se demitir, apesar da vitória eleitoral do seu oponente. a crise política deu lugar à violência – e, esta, à consequente fuga de pessoas de suas casas.
Marixie Mercado, porta-voz da Unicef em Genebra, disse que a situação humanitária na Costa do Marfim manteve-se fluida e que a agência trabalha com outros parceiros das Nações Unidas para coordenar os recursos de resposta e de financiamento.