Bento XVI felicitou os fiéis das Igrejas Orientais que comemoram o Natal ortodoxo, esta sexta-feira. Mensagem foi lida depois do angelus
Bento XVI felicitou os fiéis das Igrejas Orientais que comemoram o Natal ortodoxo, esta sexta-feira. Mensagem foi lida depois do angelusNo dia de Reis e da Epifania, para os católicos, o Pontífice recordou a violência do atentado perpetrado na véspera de Natal numa igreja copta de alexandria, no Egipto, que causou a morte de 23 pessoas e feriu 79. O Papa pediu que a bondade de Deus reforce em todos a fé, a esperança, a caridade e console as comunidades que foram colocadas à prova.
Envio de todo o coração as minhas saudações e mais calorosas felicitações aos irmãos e irmãs das Igrejas Orientais que amanhã vão celebrar o Santo Natal, disse o Santo Padre. a Natividade é celebrada por várias comunidades cristãs a 7 de Janeiro, por causa da diferença do seu calendário, o juliano, anterior em relação ao calendário gregoriano, que rege a maior parte do mundo.
Para proteger a comunidade cristã copta, 70 mil agentes de segurança serão mobilizados, apoiados por veículos blindados e esquadrões anti-bomba para garantir a segurança dos fiéis. Barreiras de segurança foram montadas para impedir que veículos estacionem perto dos templos, enquanto agentes controlarão a entrada e saída de pessoas.