Marcos Coelho será ordenado diácono a 11 de Janeiro, na Coreia do Sul. Dá-nos o seu testemunho sobre o acontecimento que representa um sim definitivo a Deus
Marcos Coelho será ordenado diácono a 11 de Janeiro, na Coreia do Sul. Dá-nos o seu testemunho sobre o acontecimento que representa um sim definitivo a DeusO momento que estou a viver é, sem dúvida, um momento de graça. Depois de vários anos de formação e da minha admissão à vida consagrada nos Missionários da Consolata, vou agora fazer a profissão perpétua nesta família e a ordenação diaconal, confessa Marcos Coelho, de Paço de Sousa, há mais de dois anos em missão na Coreia do Sul.
Quero com a ajuda de Deus, abraçar para sempre a vida de perfeita obediência, castidade e pobreza, que foi escolhida por Jesus Cristo e sua Mãe, afirma o missionário da Consolata. Esta sua vontade será selada a 9 de Janeiro, com a profissão perpétua. Quero, com a graça do Espírito Santo, dedicar generosamente toda a minha vida ao serviço da missão ad gentes, a todos os povos, assegura ainda. a ordenação a diácono, grau que precede a ordenação sacerdotal, terá lugar a 11 de Janeiro, na diocese de Incheon, em Seul.
Estou consciente de que, a partir do momento da ordenação diaconal recebida do bispo, sucessor dos apóstolos, tenho o imperativo de anunciar o Evangelho, o que representa uma mudança no mais profundo do meu ser, garante Marcos Coelho. Conclui com um pedido: ser recordado a Deus, na oração, para que possa seguir sempre o Senhor com uma fé viva e poder dizer, com São Paulo, já não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim.