Um cordão de luz iluminou a diocese nas últimas horas do ano, ao abrigo da «Missão 2010»
Um cordão de luz iluminou a diocese nas últimas horas do ano, ao abrigo da «Missão 2010»Poucas horas faltavam para soarem as 12 badaladas do dia 31 de Dezembro, quando se formaram dois cordões de luz na cidade Invicta. 200 Crianças, jovens, adultos, participaram nesta operação de levar luz a algumas ruas da cidade da Invicta e localidades da diocese, a convite do Secretariado diocesano da Educação Cristã/Catequese.
ao longo dos percursos entoaram-se cânticos, fizeram-se ressoar músicas natalícias e distribuíram-se a carta do bispo Manuel Clemente e uma mensagem com votos para o novo ano de 2011, adianta o Secretariado. Na avenida dos aliados, os dois cordões formaram um grande círculo para viverem, no coração da cidade ruidosa e perplexa, uma celebração de acção de graças, presidida por Manuel Clemente. Cantou-se a gratidão pela vida recebida e partilhada ao longo do ano, agradeceu-se a Missão 2010 e seus frutos e suplicou-se a bênção de Deus sobre toda a população, salienta o Secretariado diocesano da Educação Cristã/Catequese.
ao terminar o último mês da Missão 2010, o cordão da luz deixou alguns apontamentos: Jesus Cristo continua, hoje, a ter respostas para as aspirações humanas e aguarda ser anunciado. Os cristãos estão a tomar consciência da urgência de partilhar o tesouro depositado em suas e os catequistas têm entre mãos uma missão exigente e imprescindível.