Bispo de aveiro inicia visita pastoral ao arciprestado de Oliveira de Bairro. até 22 de Maio visitará as dez paróquias
Bispo de aveiro inicia visita pastoral ao arciprestado de Oliveira de Bairro. até 22 de Maio visitará as dez paróquias a crise será incontornável na visita que antónio Francisco dos Santos fará às comunidades do arciprestado de Oliveira do Bairro, já a partir do próximo domingo, 9 de Janeiro. a visita é um impulso para ultrapassar as barreiras da paróquia de forma a descobrir cada vez mais o valor do arciprestado, como sinal de unidade e de comunhão entre paróquias e o rosto da Igreja diocesana, defende o prelado.
É sobretudo um olhar de esperança, aquele que antónio Francisco dos Santos quer deixar em cada local, ainda que ciente das dificuldades e dos dramas que a pobreza, o desemprego, a insegurança e o medo perante o futuro, neste início de ano. a Igreja quer estar presente no caminho comum que urge fazer, garante o prelado.
antónio Francisco dos Santos defende que a Igreja deve fazer tudo o que estiver ao seu alcance para vencer o desalento de uns, o medo de outros e a pobreza de muitos. O bispo de aveiro assinala que a Igreja está no meio de vós e convosco como sinal de esperança e sacramento de salvação.
a sua deslocação às paróquias inclui um serão sobre questões sociais (crise) e um encontro com empresários. além de encontros com párocos, diáconos e a comunidade religiosa, a visita pastoral permite ao bispo avaliar a eficiência das estruturas e dos instrumentos destinados ao serviço da acção pastoral.