agência das Nações Unidas no Equador e organização colombiana analisam o impacto de novas fontes de informação no jornalismo. Twitter e Facebook são duas redes sociais
agência das Nações Unidas no Equador e organização colombiana analisam o impacto de novas fontes de informação no jornalismo. Twitter e Facebook são duas redes sociais a UNESCO (Organização das Nações Unidas para aEducação, Ciência e Cultura) e a organização colombiana, Consejo de Redacción, estão a investigar o impacto das redes sociais no jornalismo. O estudo, iniciado em Setembro de 2010 através de um blog de jornalismo, pretende demonstrar qual a sua funçãoenquantofontes alternativas de informação.
Se é certo que as comunidades sociais funcionam como excelentes plataformas de informação, ainda é preciso identificar o potencial dessas redes no campo do jornalismo, considera a UNESCO. O objectivo é identificar as estratégias que aumentam o número de visitas das redes sociais, os artigos mais interessantes, e qual a sua posiçãoem relação aos média na difusão de informação.