Reforma agrária e assentamento de população acampada são prioridades. Diálogo com os Sem Terra é para manter e aperfeiçoar, garante ministro brasileiro
Reforma agrária e assentamento de população acampada são prioridades. Diálogo com os Sem Terra é para manter e aperfeiçoar, garante ministro brasileiroafonso Florence, novo ministro do Desenvolvimento agrário do Brasil, garantiu que a prioridade será dada ao combate da pobreza no campo. O Brasil ainda é um país com grande concentração de terra. Nós precisamos demodernizar o campo. ampliar o crédito, ampliar a assistência técnica, produzir mais alimentos. Em entrevista ao jornal Folha, defendeu a reforma agrária que diz ser uma uma concertação nacional, um projecto de Brasil includente.
O diálogo com os Sem Terra é para manter e aperfeiçoar, diz o responsável. E quanto às invasões de terras, afirma: Pretendo lidar respeitando a democracia, dialogando com os movimentos e fazendo a reforma agrária na forma da lei. as milhares de pessoas acampadas no Brasil, a necessitar de habitação,são outra problemática a ter em conta. No total, cerca de 220 milfamílias vivem nessas condições, em particular no nordeste.