é esse o objectivo de um projecto norte-americano. abrigar milhares de pessoas a viver na rua, além de mudar a forma como é encarado o problema social
é esse o objectivo de um projecto norte-americano. abrigar milhares de pessoas a viver na rua, além de mudar a forma como é encarado o problema socialNos Estados Unidos da américa (EUa), o programa mil tectos pretende alojar 100 mil sem-abrigo até 2013. Em apenas seis meses, a campanha já se expandiu por todo o país. Conta com uma vasta rede de associações e com a cooperação dos municípios. Em média, 700 mil pessoas passam a noite ao relento nos EUa; 120 mil são sem-abrigo crónicos. São pessoas que sofrem de vários tipos de problemas desde o alcoolismo, Sida, às deficiências mentais. Sem ajuda arriscam-se a viver na rua até ao fim dos seus dias.
até ao momento, 6. 816 pessoas já arranjaram um tecto. a organização garante que o projecto está a acelerar. New York, Denver, Wichita, Kansas e Norfolk viram o número de sem-abrigo baixar de 64 para 25 por cento. Trata-se de uma iniciativa pioneira, pois nenhum outro sistema foi instaurado, no passado, para retirar pessoas da rua. O programa terá pelo menos a vantagem de mudar o modo como as cidades encaram a questão.