Papa condena atentado de ano Novo, em alexandria do Egipto, à saída de uma igreja copta provocando a morte de 21 fiéis e ferindo dezenas
Papa condena atentado de ano Novo, em alexandria do Egipto, à saída de uma igreja copta provocando a morte de 21 fiéis e ferindo dezenasEste vil gesto de morte, como também o de colocar bombas agora até mesmo junto das casas dos cristãos no Iraque para os obrigar a partir, ofende Deus e a toda a humanidade, que precisamente ontem rezou pela paz e iniciou com esperança um novo ano, afirmou o Pontífice, no angelus deste domingo.
Bento XVI condenou a violência contra os cristãos, com consequências para toda a população e diz rezar pelas vítimas e seus familiares e encorajo as comunidades eclesiais a perseverarem na fé e no testemunho de não violência que nos vem do Evangelho.
No primeiro domingo do ano, o Santo Padre recordou os numerosos agentes pastorais assassinados em 2010 em várias partes do mundo. Foram 23 os missionários assinados no último ano, conforme Fátima Missionária já noticiou.
Para além dos muitos fiéis congregados para escutar o Papa, na Praça de São Pedro, em Madrid uma multidão reunida na Praça de Colombo, sintonizada com Roma, para escutar a mensagem de Bento XVI. Uma manifestação de famílias sob o lema a família cristã, esperança para a Europa.
Queridos irmãos, convido-vos a serdes fortes no amor e a contemplar com humildade o mistério do Natal, que continua a falar ao coração e se converte em escola de vida familiar e fraterna, disse-lhes o Papa.com exemplos como este, as famílias cristãs hão-de ser autênticos santuários de fidelidade, respeito e compreensão, onde se transmite também a fé, se fortalece a esperança e se revigora a caridade, adianta a Rádio Vaticana.