São muitos os que continuam a recuperar das cheias que inundaram grande parte do país. Vinte milhões de paquistaneses foram afectados
São muitos os que continuam a recuperar das cheias que inundaram grande parte do país. Vinte milhões de paquistaneses foram afectadosMilhares de paquistaneses continuam a necessitar de assistência, num momento em que ainda recuperam das cheias que inundaram grande parte do país naquele que foi um dos anos mais difíceis para esta nação do sul da Ásia.
Com um número estimado de 20 milhões de pessoas afectadas pelas inundações devastadoras, o país enfrentou a sua maior crise humanitária de sempre, afirmaram Rauf-Engin Soysal, enviado especial do secretário-geral da ONU para assistência ao Paquistão, e Timo Pakkala, o coordenador residente da ONU numa mensagem conjunta.
Segundo os dois responsáveis, milhares de paquistaneses continuam a exigir ajuda e socorro, uma vez que a recuperação total dos seus meios de subsistência e infra-estruturas vai levar anos.com força e determinação e com o apoio de parceiros nacionais e da comunidade internacional, o país vai superar este período difícil, remataram esperançados.