O primeiro domingo do ano é um bom dia para ter uma outra atitude, de partilha, no «Domingo da solidariedade»
O primeiro domingo do ano é um bom dia para ter uma outra atitude, de partilha, no «Domingo da solidariedade»O Instituto Missionário da Consolata, em Fátima, quer ajudar a combater a pobreza que, não pára de crescer. Há novos pobres e envergonhados que não pedem ajuda. Por isso é tão importante estar atento ao irmão, ao vizinho.
a campanha Domingo da solidariedade é um convite a todos os que participam na missa dominical na capela do Seminário da Consolata, em Fátima. Tragam também um quilo (ou mais) de um alimento não perecível (arroz, feijão, massa, óleo, enlatados, açúcar), que deverá ser colocado dentro de um cesto diante da mesa (altar) da Eucaristia, no momento do ofertório ou, se preferirem, ao chegar à Igreja, antes do início da missa, explica o padre albino Brás.
Este gesto vai se repetir sempre no primeiro domingo de cada mês. Na primeira iniciativa, em Dezembro, conseguiram arrecadar-se mais de 30 quilos de alimentos. Os donativos foram entregues à Cáritas da paróquia de Fátima. Será a Elvira Simões, a responsável da organização católica que, posteriormente, fará a entrega destes alimentos às famílias mais necessitadas. Para o primeiro domingo do ano de 2011, o convite está feito.