Diocese conta com a colaboração de três irmãos de um instituto missionário do Brasil, os Milicianos de Cristo: padre Marcelo, diácono Reuber e irmão Diogo
Diocese conta com a colaboração de três irmãos de um instituto missionário do Brasil, os Milicianos de Cristo: padre Marcelo, diácono Reuber e irmão DiogoDamos graças a Deus pela vinda destes missionários e rezamos para que a sua missão seja frutuosa, imprimindo um novo dinamismo missionário à nossa diocese, escreve o bispo da diocese numa mensagem. antónio Vitalino esclarece que vão residir em São Martinho das amoreiras e assumir a sua paroquialidade assim como de Colos, Relíquias, Santa Luzia e Vale de Santiago.
O sacerdote de 40 anos e o diácono de 32, já se encontram em Portugal desde o início do mês de Dezembro. O irmão é esperado em Janeiro. ao navegar na Internet, vi o apelo do senhor Bispo D. antónio Vitalino, falando da carência dos padres e da idade dos padres, com uma sobrecarga muito grande de paróquias nesta região.como nós tínhamos interesse na nossa congregação de abrir uma casa no estrangeiro, então começámos a entrar em contacto via Internet com o Sr. Bispo de Beja e ele correspondeu, esclareceu o diácono Reuber, em declarações à Rádio Renascença.
Esta congregação religiosa tem um carisma muito vocacionado para a evangelização, para o acolhimento, pareceu-me a mais propícia e dado que gostavam também de ter uma fundação fora do Brasil, juntaram-se as duas coisas, sublinhou o Bispo de Beja. À rádio, o prelado manifestou a sua expectativa neste projecto que pretende colmatar a falta de padres na diocese.