O presidente da Comissão dos Direitos Humanos no Conselho da Europa, Gabriel Nissim, é o orador de uma conferência Liberdade de Educação, a 8 de Janeiro de 2011
O presidente da Comissão dos Direitos Humanos no Conselho da Europa, Gabriel Nissim, é o orador de uma conferência Liberdade de Educação, a 8 de Janeiro de 2011O direito à liberdade de aprender e ensinar é o mote para os trabalhos que decorrerão das 9h às 16h30 no Colégio Rainha Santa Isabel, em Coimbra. a educação para a cidadania democrática e para os Direitos do Homem estão intimamente ligadas, ainda que com algumas diferenças entre elas: diferem essencialmente no tema e no alcance e não tanto nos objectivos e nas práticas, adianta a organização desta jornada de trabalho.
a Educação para a cidadania democrática incide nos direitos e responsabilidades democráticas e na participação activa nos aspectos cívicos, políticos, sociais, económicos, jurídicos e culturais da sociedade. a Educação para os Direitos do Homem interessa-se por um conjunto mais alargado dos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais em todos os domínios da vida.
O valor da inscrição é de 25 euros, acrescido de cinco euros se almoçar no colégio. O programa contempla duas conferências durante a manhã: O Direito à Liberdade de Escolha da Educação, às 10h e Educação para a Cidadania Democrática às 11h30. Depois do almoço, Gabriel Nissim aborda O Estado e o Direito às Liberdades de aprender. as comunicações terão tradução simultânea.